Acessos

Nuvens a vista....

sábado, 14 de junho de 2014

Tecnologia nacional em componentes eletrônicos, algo necessário !!!

Não e dificil ouvir o seguinte termo " é mais facil importar", falando-se de equipamento com tecnologia eletronica. Os componentes são demasiadamente caros, visto que o Brasil nao e o berço de empresas de componentes eletrônicos, e tendenciosamente não investe na apliação  para fomentar tal acontecimento. O que acaba por ser uma falta muito grande para as empresas  de tecnologia nacionais.



Importar insumos acaba sendo  o único recurso para produção de produtos com manufatura nacional, acabamos por fazer equipamento nacionais com insumos estrangeiros, uma triste realidade, pois temos condições de "fazer", mas falta ainda i incentivo estrutural.

Levando em consideração que o primeiro semicondutor, base da eletrônica, foi construido em 1947, estamos praticamente a seis década atrasados em relação a sociedade científica mundial neste sentido.

Primeiro protótipo de semicondutor - 16/05/1947
Fonte: http://www.hardware.com.br/guias/historia-informatica/transistor.html


Exemplos como o no Japão, que após segunda guerra foi totalmente deposta de suas posses, e com base em sua tecnologia voltou a respirar, mesmo sem recursos financeiros são um modelo para ser seguido, iniciando na educação e culminando na industria.

Neste perfil os ganhos em crescimento e alocação de novos recursos proporcionaria o verdadeiro potencial nacional, visto que somos uma matriz primária de recursos naturais e o que nos falta é a tecnologia de "criar" com nossa matéria prima.




Nenhum comentário :

Postar um comentário