Caros colegas,
Recentemente tive a honra de ser convidado a trabalhar com os produtos da empresa Indusul, empresa adquirida pelo grupo Tamura Corp. Multinacional Japonesa.
Antes de aceitar tal proposta visitei as instalações das duas sedes no Brasil, uma em Santa Catarina na cidade de Massaranduba a 50Km de Joinville, responsável por Transformadores Dry de média Tensão e outra em Minas Gerais, na cidade de Santa Rita do Sapucaí a 200 Km de São Paulo.
Na sede catarinense pude notar o nível de qualidade e profissionalismo, com processo Lean Manufacturing aplicado e comprometimento técnico e colaborativo dos profissionais, tanto de processo como administrativo.
A sede mineira me surpreendeu, localizada no pólo nacional da eletrônica não ficou atrás, sendo referencia nas Américas dentro do grupo japonês. Uma planta enxuta, eficiente e com um corpo profissional extremamente antenado.
Após esta percepção e uma imersão com os profissionais, avaliei a tecnologia aplicada na fabricação de máquinas elétricas estáticas: transformadores, indutores e reatores.
Como engenheiro confesso que fiquei admirado com a qualidade e profissionalismo da manufatura e não imaginava que um produto a décadas existente poderia incorporar novas técnicas e ter seu desempenho otiizado como é realizado na Tamura Indusul.
Após tais argumento não pensei duas vezes abracei a marca e linha de produtos, confirmando a certeza de ser uma parceria bem fundamentada,
Aos que ficaram curiosos aconselho pesquisar, pois a Siemens, ABB e diversas outras empresas já abraçaram esta marca como parceria...